
Prof. Dr. Daniel Santos Braga
Professor de Políticas Públicas de Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação e Formação Humana da Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais (FaE/UEMG), na Linha ‘Trabalho, História da Educação e Políticas Educacionais’ e do Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (PROFEI/UEMG Ibirité) na Linha ‘Práticas docentes para a educação básica’. É professor do Departamento de Educação da UEMG Ibirité. Professor substituto da área de Metodologia de Pesquisa em Educação do Departamento de Ciências Aplicadas à Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (DECAE/FaE/UFMG). Pesquisador PQ UEMG. É membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais da FaE/UEMG (NEPPPE) onde coordena o Observatório da Valorização dos Profissionais da Educação (Obvape). Doutor em Educação: conhecimento e inclusão social pela UFMG (2022); Mestre em Educação e Formação Humana (2015) e pedagogo (2016) pela FaE/UEMG; historiador pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2008). É editor de periódicos científicos (editor adjunto da Revista Educação em Foco da FaE/UEMG; editor associado na Revista SCIAS – Educação, Comunicação e Tecnologia da FaE/UEMG; e na Revista Docência do Ensino Superior da UFMG). Atua também como analista, consultor e pesquisador em monitoramento e avaliação de assuntos educacionais. Fez Residência Pós-Doutoral no NEPEI – Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Infância e Educação Infantil da FaE/UFMG, com pesquisa sobre políticas públicas e as infâncias. Foi professor substituto do DECAE/FaE/UFMG na área de Metodologias de Pesquisa em Educação (2019). Também atuou com disciplinas de Organização e Gestão Escolar da Educação Básica; Economia e Políticas Públicas para a Educação; Educação Inclusiva; e Alfabetização e Letramento no Centro Universitário Newton Paiva (2018-2021). Foi professor e coordenador pedagógico na educação básica (2009-2018), tendo atuado na Rede Estadual de Educação de Minas Gerais e na Rede Municipal de Belo Horizonte. Fez parte do Laboratório de Alfaletrar e Políticas para as Infâncias (LAPIS) da UEMG Ibirité; e do Grupo Política e Administração dos Sistemas Educacionais da FaE/UFMG (PASE).
Henrique Guerhardt Goddard Borges
Possui curso-tecnico-profissionalizante em Técnico em Informática pelo Fundação de Educação para o trabalho de Minas Gerais(2019) e ensino médio pela Escola Estadual Olegário Maciel(2016). Atualmente graduando em Pedagogia e foi bolsista de extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais no projeto UEMG NA CENA.


Débora Castanheira Mosqueira
Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG – 2003). Graduanda em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), com previsão de formação em dezembro de 2024. Atua como educadora (cargo de monitora) na ESCOLA Balão Vermelho desde 2022.
Letícia Rocha Moreira
Mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora/Universidade Federal de Viçosa(2015). Especialista em Gestão Educacional pela Faculdade Metodista Granbery. Especialista em Metodologia da Educação Física Escolar pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas – Campus Juiz de Fora (2016). Especialista em Aspectos Biodinâmicos do Movimento Humano pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2011). Bacharel (2010) e Licenciada(2013) em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Graduanda em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais, interante do Projeto de Extensão – UEMG na Cena. Membro do Grupo de Estudo GEFSS (Gênero, Educação Física, Saúde e Sociedade). Ênfase de pesquisa na área de Educação Física Escolar, Gênero, Juventude, Cibercultura, Cinema, Gestão Educacional.
